AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dia Europeu da Internet Segura - 8 de Fevereiro

A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes promove, com início no dia 9 de Fevereiro, acções de sensibilização sobre o tema da Segurança na Internet, dirigida a todos os alunos do 3º ciclo desta escola e respectivos Encarregados de Educação.

A utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem – como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como com nas organizações.

A par de todas as possibilidades e benefícios da utilização das TIC, nomeadamente no acesso ao conhecimento, na colaboração entre pessoas e organizações, na inclusão social e na criação de riqueza, é necessário assegurar, como para qualquer outro meio de interacção, mecanismos e estratégias apropriados para minimização de eventuais abusos ou ilegalidades que ocorram com a utilização destas tecnologias.

A Internet é um lugar fantástico onde se pode falar com gente de todo o mundo e fazer novos amigos, aprender coisas sobre determinados assuntos e passar momentos divertidos. Mas, para poder beneficiar de todas as vantagens da Internet, é fundamental que a utilize em segurança.

Links interessantes sobre a temática Internet Segura:

www.InternetSegura.pt – Portal nacional com informações sobre o projecto Internet Segura, dicas para uma navegação segura e recursos para os utilizadores;

www.Seguranet.pt – Sítio dedicado à temática da Internet Segura para a comunidade escolar: escolas, professores, alunos, e encarregados de educação e familiares de alunos;

http://LinhaAlerta.internetsegura.pt – Serviço do projecto Internet Segura para reporte de conteúdos ilegais.

Adaptado de http://www.umic.pt



Íhavo a Ler +

No dia 16 de Março de 2011, pelas 15:00h, realiza-se na Biblioteca Municipal de Ílhavo a final do Concurso Ílhavo a Ler+.

Os alunos que vão representar a nossa escola são:

3º Ciclo:
- Marta Santo, 7º B;
- Mara Godinho, 9º C;
- Mariana Alão, 9º B.

Secundário:
- Ana Manuel Castro, 11º A;
- Ana Carolino Sampaio, 11º C;
- João Bichão, 11º C.