AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gripe A

Troca as voltas à gripe com a Biblioteca

Já se encontra disponível na tua biblioteca um dossier temático sobre a Gripe A. Consulta-o para saberes mais sobre este assunto.

Quanto mais informação tiveres, melhor te podes proteger!



terça-feira, 1 de setembro de 2009

Novidades

Título: Luc Orient – Banda Desenhada
Autor: Greg

Uma lenda oriental fala de misteriosos dragões de fogo que guardam pedras luminosas dotadas com poderes especiais. Durante uma investigação no vale de Sher- Dahng, no Médio Oriente, o explorador Damiani descobre uma amostra e comunica a sua descoberta ao professor Kala pouco antes de morrer. Na companhia de Luc Orient e de Lora, Kala organiza uma expedição que os levará até ao centro de um território desconhecido e recheado de perigos….

Título: Imagem e Sucesso
Autor: Isabel Amaral

Existem, em inúmeras actividades do quotidiano das pessoas e das instituições, situações que precisam de ser ultrapassadas e cuja solução deve obedecer a regras gerais: o vestuário, a imagem pessoal, o respeito pelas posições hierárquicas, a comunicação escrita, o acompanhamento de visitantes, a organização de programas de trabalho e programas sociais. As regras protocolares são um conjunto de normas que permitem uma correcta relação entre as pessoas, criando condições que, através do bom gosto e bom senso, facilitam o relacionamento entre as instituições e o público, e na sociedade em geral. Com passagens cheias de humor e abundantes exemplos, a autora sistematiza de forma clara e prática os critérios que conduzem a uma imagem positiva da empresa.

Título: Ninguém morre sozinho
Autor: Daniel Sampaio

«[...] Quanto a mim, o principal mérito deste livro reside no facto de, sem nunca abandonar o rigor científico, tocar o leitor pouco habituado a este género de escritos no mais íntimo de si mesmo: a sua adolescência e a sua morte, a sua alegria e a sua dor. Creio firmemente tratar-se de uma das raras obras de cuja leitura se sai diferente: mais abertos a nós próprios e ao que nos rodeia, mais conscientes e serenos acerca da aventura de viver. Porque, em derradeira análise, é somente isto que Daniel Sampaio é: um mestre da vida e da lucidez do amor.» António Lobo Antunes

Título: Princípios e Normas para a Matemática Escolar
Autor: Associação de Professores de Matemática

"Os Princípios descrevem características de uma educação matemática de elevada qualidade; as Normas descrevem os conteúdos e processos matemáticos que os alunos deverão aprender. Em conjunto, os Princípios e as Normas constituem uma perspectiva orientadora dos educadores que lutam pelo contínuo desenvolvimento da educação matemática nas salas de aula, escolas e sistemas educativos." (p.11)


Título: SOS Français!
Autor: Gisela Gomes e Fátima Oliveira

É o auxiliar ideal para rever e praticar o vocabulário de Francês de forma lúdica e sugestiva.Os exercícios são acompanhados de propostas de solução, podendo ser utilizados quer como complemento das aulas, quer como apoio ao trabalho autónomo do aluno.