AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Novidades

Título: Memorial do Convento de José Saramago
Autor: Fernando Reis, Maria Manuela Santos e Maria Neves Gonçalves

Através de actividades, jogos, fichas e questionários sobre os textos contemplados no Programa de Português, esta colecção é a única que permite ao aluno: situar-se no tempo e no espaço, estabelecendo a ligação com outras disciplinas; compreender rapidamente a obra; ter um bom desempenho nas aulas e nos testes; encontrar novas formas de pensar; despertar para a leitura e para o saber.
Um bom auxiliar para surpreender alunos e professores na sala de aula... Bom estudo.

Título: A Bíblia
Autor: Maria de Lurdes Ludovico Paixão

A Bíblia é um livro que fascina crentes e não crentes: escrito ao longo de um milénio, conta-nos uma longa história, ou melhor, mil e uma histórias.
Ler a Bíblia é participar na longa caminhada de um povo que interroga a transcendência e procura um sentido para a sua existência. É conhecer uma experiência humana e religiosa que fundamenta a nossa civilização. É descobrir um livro maravilhoso, cuja leitura é também uma revelação.


Título: A Árvore da Vida
Autor: Peter Sis

Charles Darwin lamentava não ter aprendido a desenhar. Por isso fazia descrições pormenorizadas de tudo o que via. E foram essas passagens – densa e vividamente escritas – dos seus diários, das suas cartas e dos seus registos diários que me inspiram na utilização dos meus desenhos, baseados em fontes contemporâneas, para contar a história da sua vida.


Título: Caroline e a Porta Secreta
Autor: Neil Gaiman

Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze podem-se abrir livremente e uma está sempre fechada. Certo dia, Coraline decide investigar o que existe para lá desta porta misteriosa e descobre uma passagem secreta para outra casa exactamente igual à sua, contudo muito diferente... Nesta casa encontra uma série de coisas muito, muito estranhas, e, outros pais na aparência exactamente iguais aos seus...


Título: Ovos Cozidos
Autor: Marisa Nunez

A partir de um conto infantil.
“O rei, amante de charadas e adivinhas, herdara o trono em novo e comportava-se de forma caprichosa. Muitas vezes sujeitava os súbditos a provas que deviam resolver para não serem castigados.Um dia, reuniu-os a todos e disse:- Tenho uma árvore com doze ramos; cada ramo tem trinta folhas; cada folha, duas faces. Quem em sete dias não acertar o valor total da minha árvore, vai para o calabouço.”


MAIO